quarta-feira, 5 de junho de 2013

Milhões em ação!

Falta pouco.

O sul já se levantou e a ola já chega até o norte. O Brasil vem se levantando de forma amistosa, ansiosa e temerosa, com ar preso nos pulmões para gritar GOOOOOOOOLL!

Gritos! Berros! Choros! Fortes, como nunca vistos na história do Brasil: temos uma população grandiosa, que recebe benefícios do governo e sofre calada, temos PIB enganando a realidade social, temos teóricos esquecendo de viver a realidade, temos os melhores jogadores de futebol - lá fora -, temos esperança!

Ah, e a beleza natural também é um grande atrativo para investimentos no seto turístico, em que a natureza exótica e os animais exuberantes se destacam aos olhos dos estrangeiros e aos nossos, pois vemos uma manada de elefantes brancos.

Tão logo o frenesi da ola arrepiar os torcedores, sentaremos de ombros caídos - talvez extasiados por uma vitória dessa nação, outrora do futebol - surpresos com o que aconteceu nesse período de Copa. E a ola perderá seu propósito.

Iludam-nos, majestades! Joguem como se a própria Dilma estivesse a lhes chicotear. Enebriem o povo para que se engavetem escândalos políticos e esqueçamos o quanto nosso futebol tem piorado! Em futebol, leia-se: dirigentes que não pagam salário, investimentos fantasmas, torcidas organizadas para o crime...

Quanto maior for o GOOOOOOOOOLLL, mais zeros serão acrescentados ao final dos valores ganhos pelas empreiteiras, pelos bancos, pelas agências, por alguns políticos. Mas que venham bastantes feriados, ingressos-ouro, dias quente, gente de fora, mulatas e, quiçá, aquela taça que todos queremos: bem gelada! 

E o brasileiro vai atestar seu péssimo hábito em gostar de pão velho e circo fajuta. 

Pra frente Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário