quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Não! Pára!

Tentando entender os formatos das nuvens escutei na rádio a propaganda da mais nova cerveja (??) da marca Nova Schin, denominada "no Grau". Dizem por aí que é um investimento para competir com a aguada Brahma Fresh no comércio das regiões mais quentes do Brasil: norte, nordeste e centro-oeste.

Não me causou tanto espanto a ignorância dos sites de propaganda que anunciam como uma nova cerveja para "o Nordeste" (o que inclui do Acre à Paraíba!), mas fui pego pela musiquinha que embala a chamada para a compra do produto.

Também não é digna de ser reproduzida aqui.

Atentemo-nos, entretanto, à parte final da letra que declama: "a única com o ingrediente não pára, não pára, não pára...." e, logo em seguida, rapidamente, pois se o tempo se estender ficará mais cara a veiculação nos meios de informação, vem a recomendação: "Beba com moderação".

Caros publicitários, é pra beber sem parar ou não?

Esse ingrediente não deveria ser aceito pelos órgãos reguladores (de produção, de veiculação de mídias...) em razão do momento que vivemos e da intensa batalha pela redução de mortes no trânsito, causadas em sua grande maioria pela má combinação álcool e direção.

Portanto, publicitários, empresários: Não! Pára!

Nenhum comentário:

Postar um comentário